Homem tocando piano

Aprender Piano em 3 Dicas Simples De Forma Mais Rápida

Aprender piano é uma arte, e você precisará acima de qualquer coisa paciência e disciplina. Infelizmente, não existe uma fórmula mágica que pode te transformar em um pianista de um dia para o outro.

No entanto, existem algumas dicas que você pode seguir para que seu aprendizado seja mais rápido. Elas não irão necessariamente fazer você tocar melhor, mas certamente irão ajudar no processo para que ele não seja tão lento.

Acompanhe abaixo 3 dicas rápidas para você aprender a tocar piano de forma mais rápida!

 

  1. Aprender Piano – Esqueça a velocidade, foque na qualidade

Se há uma coisa que não só todos os pianistas mas todos os músicos em geral devem aprender no início é que a consistência é a chave para o sucesso.

Principalmente na fase inicial de aprendizado, é muito importante repetir, repetir e repetir muitas vezes um exercício para que o conteúdo seja assimilado de forma concreta na cabeça. Essa é a chave para aprender não só teoria mas também prática em menos tempo e com mais precisão.

Todos os dias o nosso cérebro apaga um pouquinho daquilo que aprendemos no dia anterior. Portanto, é preciso estudar diariamente. Não é necessário passar horas à fio estudando, mas é importante todo o dia dar uma revisada no que foi visto no dia anterior.

 

  1. Aprender Piano – Escolha um horário certo para estudar e praticar

Aprender um instrumento musical requer não só muita prática, mas principalmente vontade de aprender e disciplina.

Aprender piano de verdade não é fácil, e durante um certo tempo muitas pessoas conseguem se manter entusiasmadas para aprender, mas em questão de pouco tempo perdem toda aquela paixão repentina que sentiram pelo instrumento. E por que isso acontece?

Bem, primeiro porque falta estudo teórico. Segundo porque falta ORGANIZAÇÃO.

E muito disso acontece porque a pessoa não incorporou o estudo musical ao seu dia a dia. Sim, é importante que você faça do estudo musical um hábito e não só uma atividade a ser seguida dia sim, dia não, ou somente quando você estiver a fim de estudar.

Você deve começar a criar desde cedo o hábito de estudar diariamente em um horário fixo. Pouco importa se você decidiu estudar trinta minutos ou quatro horas. O importante é que todos os dias você se sente no mesmo horário para estudar. Isso fará com que aos poucos você crie o hábito de estudar todos os dias e não sinta que isso é uma obrigação, e sim um prazer.

 

  1. Prepare o lugar de estudos para Aprender Piano

Se você quer manter o foco para aprender a tocar piano de verdade, precisará de um lugar adequado para estudar tanto a teoria quanto a prática. Você precisará montar um ambiente com o instrumento, uma boa cadeira, uma estante adequada para ler a partitura e acima de qualquer outra coisa, que seja um ambiente calmo e silencioso.

Você não pode estudar um ambiente onde será distraído pela televisão, pelo irmão mais novo, por barulho de trânsito ou pelo cachorro do vizinho que não para de latir. É muito importante que durante o período reservado para estudar você não seja interrompido por absolutamente nenhum barulho externo.

Aproveite também para otimizar o espaço no seu computador e no seu celular para instalar aplicativos ou programas que ajudem você a aprender teoria musical, a prática ou mesmo para aprender a afinar o instrumento.

Aprender a tocar piano só será complicado se você permitir que seja desse modo. Se você seguir as nossas dicas, perceberá como é fácil aprender tendo disciplina e vontade e como em pouco tempo de treino você já estará tocando melhor do que esperaria!

 

Se você gostou das 3 dicas rápidas de hoje para aprender a tocar piano de maneira mais rápida, compartilhe conosco suas experiências e não deixe de curtir e compartilhar o post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *